segunda-feira, 18 de abril de 2011

Passe Adiante


Sabe quando voce esta com uma musica na cabeca que nao sai de jeito nenhum? Ontem na igreja cantamos o meu hino preferido (eu acho que nao tem este em Portugues, pelo menos eu nao conheco, alguem me diz se eu estiver errada) e hoje ele esta se repetindo insistentemente em minha mente, entao resolvi compartilhar com voces: (se quiser ouvir a musica no youtube clique aqui)

Because I Have Been Given Much

Because I have been given much, I too must give;
Because of thy great bounty, Lord, each day I live;
I shall divide my gifts from thee
With every brother that I see
Who has the need of help from me.

Because I have been sheltered, fed by thy good care,
I cannot see another’s lack and I not share
My glowing fire, my loaf of bread,
My roof’s safe shelter overhead,
That he too may be comforted.

Because I have been blessed by thy great love, dear Lord,
I’ll share thy love again, according to thy word.
I shall give love to those in need;
I’ll show that love by word and deed:
Thus shall my thanks be thanks indeed.

Eu nao sei se todas voces sabem ler em ingles (as que nao sabem, me desculpem), mas eu decidi nao traduzir porque tira a beleza dos versos… Mas o que a musica diz e que somos tao abencoados e precisamos demonstrar nossa sincera gratidao dividindo o que recebemos e abencoar nossos irmaos. Mas nao esta falando so de bens materiais nao, fala tambem de distribuir conforto e amor aos que necessitam.

Acho muito bonito o Projeto Maos que Ajudam e ele nos traz algumas oportunidades de servir aos outros. Fiquei bem orgulhosa quando vi a noticia no site da Globo falando que os voluntarios de nosso projeto se reuniram para pintar a escola carioca que sofreu um masacre recentemente.

 
Em breve que quero escrever um post todo falando so sobre amar e servir ao proximo, mas por agora eu queria recomendar um site com muitas historias inspiradoras: umavidamelhor.org/stories

Eu sei que e muito dificil para uma pessoa sozinha ter o poder de mudar o mundo, mas muitas vezes nao precisamos fazer coisas grandiosas para mudar a vida de alguem. Espero que todas nos possamos distrubuir amor e servir sempre que houver necessidade.
 

4 comentários:

  1. Gatinha, o nome do hino em Portugues eh EU DEVO PARTILHAR :) Aqui esta o link para a letra: http://letras.terra.com.br/hinos-sud/1182251/

    Eh realmente lindo, sempre me aquece o coracao escutar este hino e lembrar que tudo que temos vem do Senhor entao devemos compartilhar com nossos irmaos e irmas. VOCE eh um grande exemplo de servico e caridade, sempre disposta a servir ao proximo!
    Amo voce!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lily! Eu li algumas historias do site e gostei muito! Obrigada por indicar! Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Kika, nao gostei! Prefiro em ingles, mas muito obrigada por postar o link! :)

    ResponderExcluir
  4. Lily eu amooo esse hino!!!!!!!! E em inglês é muuuito lindo mesmo!!! Obrigada pelo link! Eu fiquei escutando por um booom tempo! :)
    bjos e Feliz Páscoa pra vc!

    ResponderExcluir