quarta-feira, 2 de março de 2011

Do Cerrado no Centro Oeste do Brasil As Montanhas Geladas de Utah

Pra comecar a nossa trajetoria aqui eu achei que seria importante falar sobre de onde eu vim, onde eu estou e nem me pergunte para onde estou indo, porque eu nao tenho a menor ideia, mas quando eu souber eu aviso!

Eu nasci e cresci na linda cidade de Goiania – GO. Eu sei que muita gente que mora em la reclama que nao tem praia, que faz muito calor, que e longe de todos os pontos turisticos do Brasil… Mas em geral a cidade e bonita, limpa, cheia de flores, arvores, parques, tem muito entretenimento (shoppings, restaurants, bares, boates, festas…), gente muito simpatica e a comida mais gostosa do mundo!! Alias, que vontade de comer requejao derretido com acucar, pamonha a moda com liguica, chupar jaboticaba e eu podia sentar aqui o dia todo e continuar a lista, mas vamos continuar com o post…


Depois de muito drama e um monte de desvios no percurso (contarei as historias em outros posts) eu me casei com um americano da California e moramos aqui em Utah. A cidade e pequena, sem muito o que fazer, o inverno e longo (eu nao gosto de frio), trabalho muito e a vida tem tudo pra ser miseravel, certo? ERRADO! Porque a attitude da gente conta muito, eu decidi ser feliz nao importa onde esteja e eu tenho muitos preciosissimos amigos e familiares aqui que sao otima compania nas minhas horas de folga. Alias, eu nao tenho horas de folga, estou sempre engajada em alguma atividade e a vida e boa!!


Quanto a morar no exterior, muita gente adora, mas eu acho dificil. O pior e ficar longe da familia, eu sinto muita saudade dos meus pais e nao quero que eles fiquem velhinhos no Brasil sem ninguem pra cuidar deles, entao estou tentando convence-los a mudar pra ca. Mas eu tenho outros familiares que vivem aqui, tios, tias, primos e minha unica irma, entao o sentimento de seguranca que voce sente estando proxima da familia eu ainda tenho.

A parte complicada e que quando voce se muda pra outro pais, o preco que voce paga e o de estar dividida para sempre. Se estiver aqui esta com saudade de la e se estiver la esta com saudades daqui, da pra entender? Voce acaba amando pessoas que moram em lados opostos do planeta, entao voce sempre vai estar com saudade de alguem muito especial.

Mas sabe qual e o lado bom de se mudar de Goiania, que tem excelentes restaurantes, comida da minha mae e vo, pastelaria, padaria, pamonharia; para Provo que nao tem nenhum restaurante que eu gosto? E que eu sempre gostei de cozinhar, agora estou aperfeicoando os meus dotes culinarios e me tornando uma cozinheira de verdade! Depois compartilho umas receitas!!

Um comentário:

  1. Li, eu te entendo em partes, rs!
    Também sinto saudades da pamonha, dos shoppings, dos restaurantes, da vida animada, e da facilidade de se locomover sem carro (eu tenho carro aqui, por sem carro nao se faz nada aqui em Miami, já em Goiania, carro pra que? com tanto onibus, ne?)...
    Sinto saudade de ter familia por perto, mas as vezes dou graças a Deus que to longe, rs! Sinto saudades mais não voltaria pra lá, gosto daqui, Miami é meu lugar, alias, esse é o seu problema, voce tá em Provo, vem pra Miami, feel the heat!!! You'll change your mind :)
    Bjs

    ResponderExcluir