segunda-feira, 28 de março de 2011

O Que Voce Faz da Vida?

Outro dia alguem me fez essa pergunta que a maioria de voces ja deve ter ouvido:
- O que voce faz da vida?
Eu pensei por um minuto e respondi:
- Eu danco!
Depois com uma expressao muito confusa ela replicou:
- Mas eu pensei que voce trabalhasse na universidade...
E a minha resposta:
- Voce perguntou o que eu faco pra viver e nao como eu pago as minhas contas.
E a conversa tomou outro rumo.

Utah Valley University onde eu trabalho

Esse dialogo me fez pensar muito sobre quantas pessoas estao andando por ai, so o corpo, mas elas nao estao vivas. E muito importante que nos facamos algo que gostamos, que desenvolvamos algum talento, que tenhamos amigos. Nao podemos passar a vida so cuidando dos outros (mesmo do marido e filhos) e nao olhar pra nos mesmas, pois eles mesmos que nos amam, querem nos ver felizes tambem.

Quando eu me mudei aqui para os Estados Unidos fiquei um tempo assim meio dormente, longe da maior parte de minha familia e de todos os meus amigos, nao achava graca em nada. Depois fui encontrando novas amizades, lugares de comprar coisas pra fazer comida brasileira (farinha, polvilho, mandioca, pastel) e a vida foi alegrando mais. Mas a mudanca definitiva veio quando eu encontrei a ZUMBA.

Eu ja tinha ouvido falar de Zumba, mas nem sabia o que era, ate que a minha irma veio toda animada me chamar pra ir com ela nessa ginastica com musica latina que ela estava adorando... Eu logo torci o nariz e arrumei varias desculpas pra nao ir, porque detesto exercicio, mas acabei indo pra apoiar a minha irma e agora eu gosto mais que ela!

Com as minhas professoras (gemeas) e alguns amigos da Zumba

Eu me reencontrei na danca, me faz feliz! Eu me sinto viva, mais bonita, tenho mais energia... Mais ou menos uma vez por mes eu e umas amigas la da zumba ate nos animamos e saimos pra dancar com os maridos!

Depois eu escrevo um post so sobre Zumba, explicando o que e, como mudou a minha vida, porque eu gosto, postarei umas fotos e (se eu conseguir descobrir como) ate uns videos. Mas o meu ponto e que todas precisamos fazer algo que nos deixe feliz, que seja so pra nos! Nao importa o que seja: scrapbook, ginastica, plantar um jardim, costurar, aula de danca, bordar, andar de bicicleta, ler, pintar, fazer qualquer tipo de atividade fisica ou trabalho manual... Descubram novos talentos e novas paixoes!

E voce, o que faz pra viver??

6 comentários:

  1. ai mulher eu nem sei! eu zumbo tb mas to precisando fazer MAIS! E AMEI seu post!! Amei o dialogo no comeco! Eita amiga esperta e linda que eu tenho!
    beijao!

    ResponderExcluir
  2. O que eu faço da minha vida é AMAR! :) amo a mim mesma, a minha família, a minha fé e amo a maneira que eu aprendi a viver! Bjs amiga, eu também faço zumba! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lily, ameiii este post!!!!!
    Eu ainda não encontrei algo sabe?! Preciso de algo que me anime e que me incentive a viver melhor, vamos ver depois da minha mudança pra Holanda o que acontece... preciso encontrar algo que me deixe muito feliz e me dê energia!!!!!
    Quem sabe eu não faço zumba tbm neh?!
    bjosss
    PS: passa lá no meu blog tbm!!!! =D
    O que me deixa animada é conhecer lugares novos, culturas diferentes, pessoas diferentes, etc...

    ResponderExcluir
  4. Kika, vindo de voce nao vale porque voce e minha puxa-saco! :D Temos que pensar em algo pra voce amar (alem da fofa de Olivia!) pra se animar um pouco mais com a vida!

    Milena, essa foi a intencao do post, lembrar as pessoas de fazer coisas que elas amam e de amar o que fazem tambem! Voce e um exemplo pra todas nos. Parabens por completar a maratona!!

    Khennya, voce e muito talentosa e vejo que ama artesanato, quem sabe nao sera essa a sua paixao? Ou talvez faca um curso de fotografia, sei la... Mas com certeza vamos achar uma zumba pra voce quando estiver na Holanda. So me avisar que eu procuro alguem la por perto, voce vai amar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lily, obrigada, acho que vou seguir esse caminho das artes mesmo! E eu sempre quis fazer um curso de fotografia!!!! Eu amoo tirar fotos!!! Quando eu estiver lá na Holanda eu vou procurar um!
    Ah vc faria isso por mim??? eu adoraria fazer zumba!!!! será que tem alguém por lá??? eu quero! bjossss

    ResponderExcluir
  6. Nao sei, eu acho que meus estudos sao minha vida agora. Mas nao sei, desde que eu casei sinto que me perdi. talvez e porque casei com alguem que nao e da minha cultura, e preciso ficar nas duas culturas, talvez e porque mudei longe da minha familia ... estou feliz mas sei que eu poderia ser bem mais feliz. Faco zumba, corro, trabalho ( em 2 lugares) estudo e cuido da familia ... ;) Mas ADORO Zumba!

    ResponderExcluir