quinta-feira, 17 de março de 2011

Importancia da Familia

Continuando a nossa jornada eu nao poderia deixar de apresentar a minha familia. Hoje eu estou com muita saudade, estou tentando planejar uma viagem ao Brasil, mas ainda nao sei se dara certo porque preciso de uns dias de folga do trabalho, que eles nao querem aprovar... Torcam por mim!


Agora de volta a familia, que lugar maravilhoso e esse onde podemos ser nos mesmos o tempo todo e ainda ser amados!! Cada um deles e parte do que eu sou e eu me vejo neles tambem.

Me irrita muito que a sociedade moderna nao de o devido valor a essa instituicao que e essencial para a formacao do individuo. Acho que o nosso papel, como mulheres e o de distribuir amor e mostrar as pessoas (principalmente aos nossos filhos) o quanto a familia e importante.

Tem um proverbio Chines que diz: “Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar.” E o poeta alemao Friedrich Schlegel completa: “Apenas em torno de uma mulher que ama se pode formar uma familia”.

Sejamos nos estas mulheres que espalham amor por este mundo que precisa tanto. E nosso papel de maes o de cuidar de todas as pessoas a nossa volta e de fazer de nossa familia a prioridade absoluta de nossas vidas.

4 comentários:

  1. Oi Lily!!!
    Falou e disse sobre família, pra mim família é tudo. Minha mãe ama uma frase do profeta "Nenhum sucesso na vida, compensa o fracasso no lar".

    BJus
    Nathália

    ResponderExcluir
  2. Talking about poets and quotes about women, I think this one holds more true in my case:
    "Heaven has no Rage, like Love to Hatred turned,
    Nor Hell a Fury, like a Woman scorned. "
    William Congreve

    ResponderExcluir
  3. Muito Lindo o que escreveu sobre familia.Realmente estar perto deles nos dá um sentimento de segurança muito grande! Amo isto.Por isto estou em Goiania e tá dificil sair daqui, pois aqui estão meus maiores tesouros(meus Pais) que amam Goiania e não sairão daqui por nada.Tenho curtido os dois da melhor forma, pois sei que um dia...ai! nem quero falar nesse dia:( Que o Senhor abençoe voce e sua familia...tenho um carinho enormeeeeeee por voces! Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Sua família é linda! Seu blog é uma graça, já estou seguindo! Bjãooo

    ResponderExcluir